Setor de captação do Marítimo Santa Maria realiza amistoso contra o Marítimo Brasil

Equipes empataram jogo-treino realizado em Canoas em 1 a 1

(Foto: Divulgação/Marítimo SM)

Iniciando o seu quinto ano de atividades, trabalho e lapidação de talentos no Coração do Rio Grande, a unidade de Santa Maria do Club Sport Marítimo, escolinha que é uma extensão do clube da Ilha da Madeira, de Portugal, e segunda mais antiga de todo o país, conta deste o início da temporada com um setor de captação para aprimorar ainda mais o seu mapeamento de promessas locais e de toda região.

O núcleo de captação dos leões santa-marienses será um dos responsáveis pela busca de novos atletas para as equipes de formação do Marítimo Brasil, que fixou residência em Canoas, no Complexo Esportivo da Ulbra, e irá estrear neste 2021 em competições estaduais chanceladas pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Na última sexta-feira (15/01) o setor de captação de Santa Maria, exclusiva para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20, retornou a região metropolitana para realizar um amistoso com o Marítimo Brasil que ainda se encontra em estágio de formação de elenco. O jogo-treino foi encerrado em 1 a 1, com o gol da unidade santa-mariense marcado por Peterson, enquanto que para os donos da casa balançou as redes Vitor Sanches, um dos atletas que ao lado do goleiro Lázaro é oriundo do Marítimo de Santa Maria, mas atuou pelo elenco canoense que passa por pré-temporada.

Vale lembrar que os leões do Coração do Rio Grande contam com mais onze jogadores selecionados para o último processo seletivo do período de monitoramento do Marítimo Brasil. As avaliações e testes finais ocorrem nos próximos dias, na Ulbra. Os aprovados irão se apresentar no clube no dia 17 de fevereiro para iniciar os treinamentos visando o Campeonato Gaúcho Sub-15 e Sub-17, com previsão de início para o mês abril.

Confira abaixo os nomes dos atletas aprovados para a última fase da seletiva:

SUB-15
Vitelmo Comoreto (Goleiro)
Otávio Michelotti (Atacante)
Dionathan Santos (Volante)
Arthur Christo (Volante)
Reinaldo Alegranci (Atacante)

SUB-17
Lázaro Ramos (Goleiro)
João Pinheiro (Volante)
Tomás Martins (Meio-campo)]
Ian Seligman (Meio-campo)
Nicolas Rosa (Atacante)
Rodrigo Antunes (Atacante)

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter