Bike Point volta a atender ciclistas em novos dias e horários no distrito de Arroio Grande

De segunda a sexta-feira, das 17h às 20h, o Ginásio São Marcos estará aberto com serviços aos visitantes da região

(Foto: Fotos: João Alves/PMSM)

Depois de um breve hiato, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, reabriu o Bike Point nesta sexta-feira (22), em novo modelo. Agora, o serviço oferecido no Ginásio São Marcos, em Arroio Grande, distrito de Santa Maria, é de segunda a sexta-feira, das 17h às 20h. A iniciativa da Prefeitura tem como objetivo garantir aos ciclistas que transitam pela Estrada Municipal Norberto Kipper, entre Santa Maria e Silveira Martins, um ponto de parada de recuperação, largada, higiene e encontro.

Como esperado pelo secretário de Esporte e Lazer, Gilvan Ribeiro, o movimento no Bike Point nesta sexta-feira foi baixo. Mas, o titular da pasta acredita que faz parte do processo de adaptação dos ciclistas, já que antes o local funcionava apenas aos sábados.

- O pessoal vai levar um tempo para se acostumar e entender esses novos horários e dias. Passaram muitos ciclistas aqui pela estrada, mas poucos pararam hoje. O importante é que a partir de segunda-feira estaremos abertos e assim vamos operar nas próximas semanas, como um ponto de auxílio. - destaca Gilvan.

No local, ficam à disposição água, ferramentas para as bicicletas e rede wifi (disponível 24h, basta os ciclistas chegarem próximo ao ginásio para captar o sinal). Como em todos os espaços públicos, é necessário o uso de máscara de proteção e não pode haver aglomeração em função da pandemia de coronavírus.

São parceiros do Bike Point: Mercado Da Cas, Ciclomar Bike Shop, Casa dos Pneus, Easyauth, GoFit Assessoria Esportiva e Armazém do Chico.

O secretário ressalva que enquanto Santa Maria permanecer com a classificação de bandeira vermelha por causa da Covid-19, outros serviços do Ginásio São Marcos, como a quadra de futebol, seguem suspensos. Quando o Município retornar para a bandeira laranja, a Secretaria de Esporte e Lazer vai estudar como será o retorno das outras atividades no local.

Por Joyce Noronha/Assessoria PMSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter