Inter bate Bragantino/Red Bull e consolida a nona vitória seguida no Brasileirão

Inter venceu a nona partida seguida e mantém liderança folgada. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter venceu a nona partida seguida e mantém liderança folgada. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Pela primeira vez na história dos pontos corridos, uma equipe chega a nove vitórias consecutivas no Campeonato. O Inter de Abel Braga contou com gols de Patrick e Edenilson para superar por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, neste domingo (31/01), em partida da 33ª rodada do Nacional. Disputado no Beira-Rio, o confronto começou às 18h15.

Líder do Brasileirão com 65 pontos, cinco a mais do que o vice-líder Atlético-MG, o Clube do Povo volta a campo na próxima quinta-feira (04/02), às 21h, em partida da 34ª rodada do Campeonato. Na Arena da Baixada, os comandados de Abel Braga enfrentam o Athletico Paranaense, oitavo colocado com 45 pontos.

Equilíbrio na primeira etapa

O Colorado iniciou a partida em ritmo intenso. Pressionando a saída de bola rival, o Inter forçou erros seguidos do Bragantino e, logo aos quatro, abriu o placar com Patrick. A vantagem no placar permitiu postura mais comedida dos comandados de Abel Braga, que, sedentos por um contra-ataque, recuaram as linhas.

Com mais espaço, os visitantes apostaram no corredor direito. Por ali, Artur cavou faltas seguidas. De uma destas, Helinho, em condição extremamente duvidosa, aproveitou rebote de corte parcial da zaga vermelha para empatar. O gol embalou os visitantes, que cresceram no jogo e controlaram a posse até os 30. Nos 15 minutos finais, o embate transcorreu parelho, sem novos gols para o escore.

Na bola e na raça

O Inter retornou em grande forma para o segundo tempo. Tocando a bola com qualidade e encurralando o rival, o Inter somou boas investidas, especialmente pelo corredor esquerdo. Atordoado com o ritmo alvirrubro, Weverton cortou cruzamento de Patrick com a mão. Pênalti, que o VAR flagrou, o árbitro indicou e Edenilson, com a frieza de sempre, converteu.

A vantagem colorada resultou em postura extremamente ofensiva do Bragantino. Dono da posse de bola, o time do interior paulista incomodou, mas somente levou perigo nos minutos finais. Nestes instantes, quem brilhou foi Lomba. O arqueiro bloqueou grandes chances de Raul e Tubarão, garantindo o 2 a 1 do Internacional.

Melhores momentos – primeiro tempo

2min – Boa escapa! Caio Vidal arranca pela direita, deixa Edimar para trás e cruza na segunda trave. Forte demais, ela sai pela linha de fundo.

4min – Gol do Inter! Após lateral cobrado por Rodinei na direção da área rival, Praxedes desvia e ela sobra com Patrick, que enche o pé. Cleiton salva, a bola toma altura, cai no travessão e, na sobra, encontra puxeta genial do Pantera, que manda para as redes paulistas. Inter na frente!

11min – Edenilson pega a sobra de escanteio parcialmente cortado por Cleiton e enche o pé. Ela toma muita força e supera o poste superior da meta rival.

12min – Claudinho recebe de Ytalo e enche o pé. Ela desvia e, embora viva, é perfeitamente espalmada pelo goleiro colorado.

15min – Helinho empata para o Bragantino.

26min – Caio faz boa jogada pela direita, vai ao fundo e cruza rasteiro. Goleiro visitante impede que a bola chegue a Yuri.

31min – Yuri recebe na intermediária, pela esquerda, e corta para dentro. Forte, o camisa 11 finaliza de direita, mas ela sai por cima.

38min – Inter roda a bola pela direita. Caio vai ao fundo e cruza rasteiro. Antes de Yuri, Léo Ortiz corta.

41min – Inter roda a bola com qualidade. Da entrada da área, Edenilson aciona Rodinei, que cruza na primeira trave. Yuri não desvia por detalhe, e ela é afastada por Ortiz.

43min – Nova chegada! Patrick é acionado por Edenilson, corta para dentro e serve Praxedes. Cria do Celeiro chega finalizando de primeira, com a canhota. Por cima, por pouco.

Segundo tempo

0min – Inter retorna com duas trocas. Rodrigo Lindoso no lugar de Rodrigo Dourado, Marcos Guilherme por Caio Vidal.

0min – Praxedes recupera cruzamento forte de Patrick e ajeita em Edenilson. Camisa 8 finaliza de primeira, da entrada da área, mas sem direção.

3min – Léo Ortiz sobe bem na primeira trave e desvia escanteio cobrado por Claudinho. Bola sai por cima do travessão de Lomba.

6min – Marcos Guilherme é lançado por Edenilson pela direita. Camisa 23 vai ao fundo e cruza fechado. Forte, a bola sai em tiro de meta.

8min – Árbitro vai consultar o VAR. Possível pênalti para o Inter, mão de Weverton após cruzamento de Patrick.

9min – Dourado, no banco, recebe o amarelo por reclamação.

10min – Pânalti

12min – Gol de Edenílson! Camisa oito finaliza com tranquilidade. Bola para um lado, goleiro para o outro, mais um pro Inter na conta!

13min – Praxedes recebe o amarelo por retardar cobrança de falta do time visitante.

19min – Lomba! Edimar finaliza de longe, goleiro colorado encaixa.

20min – Dupla troca no Bragantino. Hurtado por Ytalo, Eric Ramires por Ryller.

21min – Muda o Inter. Praxedes por Johnny.

27min – Patrick recebe o amarelo por reclamação.

28min – Duas mudanças no Bragantino. Helinho e Edimar saem, Weverson e Tubarão entram.

36min – Troca no Inter Entra Abel Hernández, sai Yuri Alberto.

37min – Que jogada de Abel Hernández! Camisa 99 entorta a marcação pela esquerda e serve Patrick, que invade a área pela esquerda e deixa com Edenilson. Ele domina com a meta aberta, mas adiantando demais. Cleiton defende.

38min – Mais uma alteração no Bragantino. Cuello entra, Artur sai.

40min – Abel Braga completa as mudanças. Entra Leandro Fernández, sai Patrick.

44min – Claudinho, de calcanhar, serve Raul. De frente com o goleiro colorado, o camisa 23 finaliza, mas abafado por excelente saída do arqueiro. No rebote, Leandro Fernández afasta de qualquer maneira.

45min – Mais seis. Vamos a 51.

46min – Tubarão vai ao fundo pela esquerda e finaliza cruzado. Goleiro colorado opera nova defesa providencial e, na sequência, Moisés afasta.

49min – Leandro recebe de Marcos Guilherme e finaliza. Com desvio, ela sai por cima.

51min – Final! Inter chega a nove vitórias consecutivas.

Ficha técnica:

Internacional (2): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso) e Edenilson; Caio Vidal (Marcos Guilherme), Praxedes (Johnny) e Patrick (Leandro Fernández); Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

Bragantino (1): Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar (Weverson); Raul, Ryller (Ramires) e Claudinho; Artur, Ytalo (Hurtado) e Helinho (Bruno Tubarão). Técnico: Mauricio Barbieri.

Gols: Patrick, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Edenilson, aos 12 minutos do segundo tempo (I). Helinho, aos 15 minutos do primeiro tempo (B).

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Bruno Praxedes (I).

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique Andrade e José Reinaldo Júnior. VAR: Héber Roberto Lopes.

Estádio: Beira-Rio.

* Via Assessoria Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter