Grêmio fica na igualdade com o Santos pela 34ª rodada do Brasileirão

Tricolor acabou empatando com o time paulista em 3 a 3

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio entrou em campo na tarde desta quarta-feira, na Arena, para enfrentar o Santos, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com alguns retornos importantes na equipe, o Tricolor acabou empatando com o Peixe em 3 a 3.

O jogo iniciou equilibrado, mas foi o Santos que abriu o placar aos 7 minutos, com Kaio Jorge. Os gremistas não se abalaram e pressionaram o time paulista. Aos 36’, Diego Souza igualou o marcador, assinalando de pênalti.

Aos 41 segundos da etapa complementar, depois de boa trama coletiva, Jean Pyerre virou o placar, marcando o segundo gol gremista. Logo em seguida, aos 7’, foi a vez de Pepê assinalar o terceiro, depois de receber um passe de Lucas Silva, invadir a área e chutar rasteiro. O Peixe conseguiu assinalar o segundo aos 21’, com Arthur Gomes e aos 50', o terceiro com Madson, ambos de pênalti.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto na competição..

Primeiro Tempo

No começo da primeira etapa, o Grêmio chegou bem, com uma envolvente troca de passes. No lance, Diogo Barbosa trabalhou muito bem com Pepê, pela meia esquerda, recebeu o último passe e chutou forte a gol, mas a bola subiu demais. Já aos 4’, Diogo cobrou uma falta, colocando na área para Alisson subir e desviar de cabeça, mas pela linha de fundo.

Mas com 7 minutos de jogo, na sua primeira chegada ao ataque, o Santos conseguiu abrir o placar. Luan Peres invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Kaio Jorge, que deslocou Vanderlei e empurrou para o fundo das redes.

Passados 19’, o Grêmio respondeu com um escanteio. Jean colocou na área, mas a defesa santista fez o corte. Em seguida, foi a vez de Matheus Henrique colocar na área, mas ninguém chegou para completar a gol.

O Tricolor seguiu no ataque e quase marcou com Alisson aos 26’. Diogo cruzou na área, o atacante chegou para finalizar, mas foi flagrado em posição de impedimento. Na sequência, Jean recebeu dentro da área, cortou a marcação, mas ao chutar, acabou caindo e a bola ficou com o Peixe.

Aos 32’, os gremistas chegavam com perigo em um lance de Jean e Pepê, que acabou derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Diego Souza mandou no centro, a meia altura, empatando o placar na Arena, aos 36’.

Na reta final, aos 44’, o Santos fez um cruzamento na área buscando Arthur Gomes, que desviou com muito perigo de cabeça, obrigando uma grande defesa de Vanderlei.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação na etapa complementar e na sua primeira chegada ao ataque, foi efetivo. Victor Ferraz deu passe para Pepê, que rolou para Jean Pyerre na esquerda. O camisa 10 recebeu em condições e mandou para o fundo das redes, virando o placar na Arena, antes do minuto inicial.

Aos 7’, foi a vez de Pepê partir para o ataque e assinalar o terceiro, depois de receber um passe de Lucas Silva, invadir a área e chutar rasteiro.

O Santos respondeu aos 15’, quando Arthur Gomes fez um cruzamento na marca penal, mas Vanderlei tirou de soco. Kannemann e Rodrigues completaram, afastando.

O Peixe ainda teve um pênalti a seu favor. Aos 21’, Arthur Gomes mandou no centro da meta, descontando no placar.

O Tricolor tentou com um cruzamento de Victor Ferraz na área. Houve o desvio na defesa e a bola sobrou para Pepê, mas o jogador não conseguiu completar, com 39 minutos jogados.

Ao final da partida, os visitantes ainda tiveram um jogador expulso: Sandry, com o segundo cartão amarelo na partida. E ainda conseguiram empatar a partida. Nos acréscimos, mais um pênalti a seu favor. Madson cobrou e deixou tudo igual na Arena.

Via Grêmio

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter