Tenistas do ATC disputam torneio internacional na capital gaúcha

Atletas Ana Amarante Cruz e Julia Bordignon já estão em ação pelo Brasil Juniors Cup, antiga Copa Gerdau

(Foto: Divulgação/ATC)

Iniciou na última segunda-feira (22/002), e segue até o próximo domingo (28/02), o Brasil Juniors Cup, antiga Copa Gerdau. O torneio de alto nível reúne os melhores tenistas do Brasil e do mundo nas categorias 12, 14 ,16 e 18 anos. As partidas acontecem na Associação Leopoldina Juvenil e na Sogipa, em Porto Alegre.

As tenistas Ana Amarante Cruz, 11 anos, e Julia Bordignon, 15 anos, representam o Avenida Tênis Clube na competição. No ponto de vista do treinador Denativo Amarante, o torneio é considerado de alto nível técnico.

- É considerado um torneio grupo 1 a nível mundial, pois é um dos torneios que mais vale pontos. Na categoria 18 anos, a maioria do pessoal já vem jogando a nível profissional. A categoria 12 anos é mais nível brasileiro, caso da Ana. Ela já tem um jogo difícil na primeira rodada. Treinamos e nos preparamos muito para ele. As meninas estão preparadas e acredito que irão fazer excelentes jogos. - comenta Amarante.

Desde o começo de fevereiro, Ana ocupa a primeira posição do ranking brasileiro na categoria 12 anos feminino simples. Ela chegou ao topo da classificação devido aos bons resultados conquistados nas etapas do Sul Brasileiro de Tênis disputadas em Criciúma-SC e São Leopoldo no último mês. De 1º a 7 de março, Ana participa do Banana Bowl, em Criciúma, Santa Catarina.

O Brasil Juniors Cup, sediado na Associação Leopoldina Juvenil e na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Gaúcha de Tênis, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Por Viviane Campos/Assessoria ATC 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter