Atleta da Asena abre ano remando no Rio de Janeiro

Ana Cristina Monteiro encarou o Desafio Leme ao Pontal de canoas havaianas após convite de equipe carioca

(Foto: Divulgação/Kahu Paddle Club)

O 2021 começou de forma oficial para a remadora da Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena) Ana Cristina Monteiro.

Neste último sábado (27/02) a atleta entrou em ação na orla do Rio de Janeiro pelo Desafio Leme ao Pontal de canoas havaianas, também chamadas de canoas polinésias.

Defendendo a convite a equipe equipe carioca Kahu Paddle Club, Ana Cristina Monteiro e mais cinco remadoras superaram os 31km da prova, que incialmente estava prevista para ser disputada entre a praia do Leme e o Pontal, mas teve seu percurso alterado devido às condições de mar.

Com o tempo de 3h30m41s, em um percurso que partiu de frente à praia do Leme até o Quebra-mar da Barra da Tijuca e retornou até o local da largada, a remadora de Santa Maria e o Kahu Paddle Club conquistaram o segundo lugar na categoria Máster Feminino.

- Em tempos de pandemia participar de uma prova se torna algo fantástico, não tem como descrever a sensação de estar retomando aos poucos as atividades. Foi uma prova de mar grande com muitas ondulações. Mas o time seguiu forte e unido conquistando o segundo lugar na Feminina Open. Retomando a sensação de nossa liberdade. - comenta Ana Cristina Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter