Tenista do ATC é campeã do Brasil Juniors Cup

Ana Laura Amarante da Cruz ocupa a primeira posição no ranking brasileiro na categoria 12 anos feminino simples

(Foto: Arquivo Pessoal)

Ser atleta não é fácil. Exige muita disciplina, persistência e dedicação diária nos treinos. Descoberta no projeto social Tênis do Bairro, idealizado pelo Avenida Tênis Clube (ATC), Ana Laura Amarante da Cruz, 11 anos, vem ganhando destaque nas competições que participa.

Na última semana, Ana e a também tenista Julia Bordignon, 15 anos, embarcaram para mais um desafio: representar o ATC em um dos campeonatos de maior prestígio do país, o Brasil Tênis Cup, antiga Copa Gerdau, que aconteceu entre os dias 22 a 28 de fevereiro, em Porto Alegre. A competição é conhecida por ser de alto nível técnico e reunir os melhores tenistas do país e do mundo, nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos. As partidas aconteceram na Associação Leopoldina Juvenil e na Sogipa.

Ana sagrou-se campeã na categoria 12 anos feminino simples ao vencer a paulista Luiza Viesi Pereira com parciais de 6/2 e 6/3. Julia disputou a categoria 16 anos, mas acabou perdendo nas oitavas de final.

Desde fevereiro, Ana ocupa a primeira posição no ranking brasileiro na categoria 12 anos feminino simples. Ela chegou ao topo da classificação devido aos excelentes resultados conquistados nas etapas do Sul Brasileiro de Tênis disputadas em Criciúma-SC e São Leopoldo.

O Brasil Juniors Cup, sediado na Associação Leopoldina Juvenil e na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), foi organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Gaúcha de Tênis, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Por Viviane Campos/Assessoria ATC

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter