Inter empata com o Pelotas na Boca do Lobo

Pelotas e Inter ficaram na igualdade na noite desta quinta. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Pelotas e Inter ficaram na igualdade na noite desta quinta. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional empatou em 2 a 2 com o Pelotas na noite desta quinta-feira (4/3), no Estádio Boca do Lobo, pela segunda rodada do Gauchão. O time colorado saiu atrás no placar, em gol anotado por Marcelo, aos 20min do primeiro tempo, mas buscou o empate com Johnny, aos 30min. Na etapa final, aos 28min, Lucas Ramos virou, mas Itaqui deixou tudo igual para os donos da casa nos acréscimos.

O próximo desafio no Estadual é diante do São Luiz, na próxima segunda-feira (8/3), no Beira-Rio. O Inter soma quatro pontos, ocupando a terceira posição.

Acompanhando de perto

Anunciado na última quarta-feira como novo técnico colorado, o espanhol Miguel Ángel Ramírez esteve junto à delegação em Pelotas. À beira do campo, coube a Fábio Matias comandar o time formado por atletas oriundos do Celeiro de Ases nesta arrancada do campeonato.

Escalação com novidades

O time que iniciou o confronto teve duas mudanças em relação à equipe que venceu na estreia contra o Juventude: o lateral Heitor e o atacante Amaya iniciaram entre os titulares nos lugares de Lucas Mazetti e Nicolas.

Início equilibrado

Disputado em um gramado encharcado em razão da chuva que caiu durante boa parte do dia, os primeiros minutos do confronto foram truncados, com forte marcação e entrega física de ambos os lados.

O Pelotas chegou com força aos 11min, em chute cruzado de Marcelo que passou próximo à trave direita. Um minuto depois, Lucas Ramos emendou de fora da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 18min, após cobrança de falta, Johnny desviou de cabeça para a defesa tranquila de Gabriel Leite.

Pelotas faz 1 a 0

Aos 20min, Marcelo tentou o cruzamento da direita e a bola acabou surpreendendo o goleiro Daniel.

Johnny iguala o placar. O Inter manteve os nervos no lugar e foi em busca da reação. Aos 30min, Lucas Ramos alçou a bola na área em cobrança de falta e a zaga afastou parcialmente. Guilherme Pato aproveitou a sobra e fez o cruzamento na medida para Johnny, que desviou de cabeça, colocando a bola no canto esquerdo do gol. 1 a 1!

Inter quase vira, mas Pelotas também assusta

O Colorado teve boas chances no final da etapa. Aos 39min, Leo Borges chutou cruzado, da esquerda, e Gabriel Leite espalmou para escanteio.

Aos 43min, Guilherme Pato finalizou mascado com a zaga e a bola só não entrou no cantinho porque o goleiro do Pelotas se esticou todo para fazer a defesa.

O Pelotas, porém, também levou perigo aos 46min, em chute de Juliano que passou rente à trave colorada.

Segundo tempo

A etapa final começou movimentada. Logo a 1min, Leo Borges cruzou fechado e Gabriel Leite espalmou, no susto. Aos 3min, Bustamante arriscou o chute de longa distância e bola saiu, com perigo, pela linha de fundo.

Técnicos promovem mudanças

O duelo seguiu equilibrado, mas sem que nenhum dos times conseguissem finalizações. Aos 17min, Fábio Matias fez a primeira alteração no Inter, colocando o atacante Matheus Cadorini no lugar de Vinicius Mello. Aos 23min, Ricardo Colbachini também fez mudanças: Itaqui, Daniel Costa e Marcão entraram nos lugares de João Vieira, Wesley e Marcos Paulo.

Lucas Ramos faz 2 a 1. A virada veio aos 28min, quando Lucas Ramos disparou chute frontal à área, a bola desviou na zaga e morreu no fundo da rede! 2 a 1!

Colorado pressiona

Pouco depois do gol, Igor e Cleberson foram para o jogo nos lugares de Lucas Vital e Amaya. O Inter cresceu na partida, mantendo a posse de bola no campo de ataque e pressionando pelo terceiro gol. Aos 30min, Guilherme Pato tentou a finalização, mas o goleiro Gabriel Leite fez defesa providencial.

Aos 39min, o Pelotas conseguiu ameaçar novamente, em cobrança de falta de Marcelo que Daniel defendeu em dois tempos. Aos 44min, Cleberson bateu de longe e Gabriel Leite fez a defesa.

Empate nos acréscimos

Aos 46min, Marcelo faz boa jogada e Itaqui desviou para o gol, empatando o jogo. Placar final: 2 a 2.

Ficha técnica:

Pelotas (2): Gabriel Leite; Marcelo, Gabriel Silva, Silvio e Gabiga; Moisés (Gazão), Juliano e João Vieira (Itaqui); Bustamante (Aslen), Wesley (Daniel Costa) e Marcos Paulo (Marcão). Técnico: Ricardo Colbachini.

Internacional 92): Daniel; Heitor, Pedro Henrique, João Felix e Leo Borges; Lucas Vital (Igor), Johnny e Lucas Ramos; Amaya (Cleberson) e Guilherme Pato; Vinicius Mello (Matheus Cadorini). Técnico: Fábio Matias.

Gols: Marcelo (P), aos 20min do primeiro tempo, Johnny (I), aos 30min do primeiro tempo, Lucas Ramos (I), aos 28min do segundo tempo, Itaqui (P), aos 46min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bustamente, Moisés, Gabriel Silva (P); Pedro Henrique e João Felix (I).

Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, assistido por José Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis. Marco Aurélio Nunes Guimarães é o quarto árbitro.

Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.

* Via Assessoria Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter