Grêmio estreia na Libertadores 2021 com goleada sobre o Ayacucho

Diego Souza marcou três gols no placar de 6 a 1 aplicado sobre os peruanos

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A caminhada do Grêmio em busca do seu quarto título da Libertadores da América começou com goleada na noite desta quarta-feira (10), na Arena. Em todos os momentos da partida, o time treinado por Renato Portaluppi manteve o ritmo intenso, trabalhando bem jogadas de ataque e com tranquilidade na defesa. David Braz, Ferreira e Diego Souza, três vezes e Guiherme azevedo, colocaram o 6 a 1 sobre o Ayacucho do Peru.

Logo no primeiro minuto a equipe do Grêmio foi pra cima com Ferreira, que aproveitou oportunidade e arrematou na zaga, dando o primeiro escanteio para o time da casa. Neste ritmo intenso, já acumulava três escanteios neste primeiros minutos de partida.

Aos 5 minutos de jogo, a zaga do Ayacucho não conseguiu se livrar da marcação, errou sua saída de bola e com grande passe de Maicon, de cavadinha, Pinares recebeu dentro da área e tocou em diagonal para David Braz tocar com categoria e abrir o placar na Arena.

O Grêmio estudou o time peruano após abrir o placar e chegou a permitir uma chegada que resultou em escanteio para o Ayacucho, mas que não resultou em perigo ao gol de Vanderlei. A equipe comandada por Renato explorou bastante o meio campo com Maicon dando a segurança na recomposição e Pinares aparecendo para armar mais ofensivamente.

Um dos nomes dos jogadores que mais se movimentou recebeu sua recompensa. Aos 26 minutos, Ferreira aproveitou uma excelente passe de Pinares, driblou o goleiro e tocou para ampliar com um belo gol. 2 a 0 para os donos da casa.

Implacável, o Tricolor manteve o ritmo de avanços. Alisson recebeu oportunidade, Diego Souza também construiu, Os laterais forçava o erro adversário, Maicon e Pinares na frente da área e novamente uma recompensa pelos belos momentos. Alisson recebia dentro d área, mas não concluiu pois foi puxado. Pênalti marcado que Diego Souza concluiu para aumentar o placar e fazer 3 a 0 para o Grêmio.

O artilheiro do Grêmio na última temporada, Diego Souza, estava realmente em uma ótima noite. Após se livrar da marcação, entrou na área, impôs sua força e tocou para fazer seu segundo gol na partida e o quarto do time na estreia da competição.

Na reta final da primeira etapa, mesmo já com o placar em 4 a 0, o Grêmio manteve a equipe se posicionando com a bola em campo de ataque buscando jogadas pelas laterais com Diogo Barbosa na esquerda e tentando jogadas com Ferreira.

A equipe do Grêmio voltou para a segunda etapa com apenas uma modificação, entrando Bruno Cortez no lugar de Diogo Barbosa. Mesmo com a alteração, o Tricolor manteve o mesmo ritmo que predominou na primeira etapa, com jogadas pelos lados e variando o sistema pelo meio. Maicon e Pinares mantiveram o bom entrosamento com as investidas de Ferreira.

Em uma sequência de boas jogadas por todos os lados, a equipe do Grêmio desperdiçou diversas oportunidades com entradas pelo meio, trocando passes dentro da área, escolhendo quem faria o arremate e perdendo muitos gols.

O time visitante criou pouco, mas conseguiu marcar seu gol de honra aos 27 da etapa complementar. Em cobrança de escanteio, Vanderlei tirou parcialmente e Quina chutou para fazer 4 a 1.

Thaciano entrou no lugar de Pinares, Lucas Silva substituiu Matheus Henrique, Maicon saiu e deixou a braçadeira para Paulo Miranda na entrada de Guilherme Azevedo. Renato também aproveitou e colocou Isaque no lugar de Alisson.

Sem perder a confiança, o Grêmio foi pra cima dos peruanos, realizou algumas alterações e ampliou o placar. Em uma envolvente troca de passes, Guilherme Azevedo entrou na área e chutou para marcar o quinto gol do Tricolor.

Mesmo com um elástico placar, o Grêmio mostrou que queria muito mais. Aos 38 minutos do segundo tempo, Thaciano entrou driblando pelo meio e tocou sobre o goleiro, mas a bola caprichosamente bateu na trave. No lance seguinte, não teve perdão. Diego Souza, com força, rasgou a zaga e tocou para marcar o sexto gol do Grêmio em sua estreia na Libertadores da América 2021.

Fim de partida e 6 a 1 para estrar bem em busca do Tetra da Libertadores. O Grêmio irá enfrentar o Ayacucho na próxima ter-feira (16), às 21h30, em Quito, no Equador.

Via Grêmio

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter