Inter vence Novo Hamburgo e assume liderança do Gauchão 2021

Inter venceu o Novo Hamburgo neste domingo fora de casa. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Inter venceu o Novo Hamburgo neste domingo fora de casa. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional conquistou a terceira vitória no Gauchão ao bater o Novo Hamburgo por 1 a 0 na noite deste domingo (21), no Estádio do Vale, com gol de Marcos Guilherme anotado no segundo tempo.

Com o resultado, o Colorado assumiu a liderança com 10 pontos, junto a São Luiz e Caxias, este último justamente o próximo adversário, quarta-feira (24), às 21h30, no Beira-Rio.

Escalação

O time que começou o duelo no Vale do Sinos teve mudanças em relação ao que venceu o Ypiranga na rodada anterior – Zé Gabriel, Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo foram escalados entre os titulares pelo técnico Miguel Ángel Ramírez, que fez a sua estreia à beira do gramado.

Tudo igual no primeiro tempo

O Inter tomou a iniciativa nos primeiros movimentos da partida, com rápidas trocas de passes e boas investidas pelos lados do campo. O Noia, por sua vez, se fechou bem e, a partir dos 20min, conseguiu equilibrar as ações, inclusive ameaçando no ataque. Aos 23min, Chicão soltou uma pancada, Danilo Fernandes encostou com a ponta dos dedos na bola e ela explodiu na trave. O Colorado ainda teve boa chance em cobrança de falta no finalzinho da etapa.

Inter volta melhor e decide

O time de Miguel Ángel Ramírez voltou reenergizado para a etapa final, espremendo o Novo Hamburgo no seu campo de defesa. Com sucessivas chances de gols criadas, o placar foi aberto aos 16min em um bela conclusão de Marcos Guilherme após cruzamento de Moisés.

O Inter manteve o controle da partida e esteve perto de ampliar em duas oportunidades com Abel Hernández, que havia entrado no lugar de Thiago Galhardo. O Novo Hamburgo também teve uma chance com Igor, em chute que acertou o peito de Danilo Fernandes, mas o 1 a 0 foi definitivo.

Principais lances – 1° Tempo

2min – Bom ataque colorado! Edenilson curte uma de lateral-direito e cruza para a área. Quase que Patrick consegue o cabeceio para o gol! Chicão chega antes na bola.

4min – Nova investida em jogada de linha de fundo: desta vez Moisés cruza para Galhardo, mas o cabeceio sai sem força.

9min – Em cobrança de bola parada ao lado da área, Moisés tenta acionar o jogo aéreo colorado, mas a bola ganha muita força e sai pela linha de fundo.

13min – Após linda jogada com toques de primeira, Inter ganha escanteio. Na cobrança, Patrick sobe para o cabeceio, mas o goleiro afasta no susto.

14min – Patrick rasga a ponta esquerda em velocidade e toca para o meio da área. Rodrigo Lindoso quase consegue a finalização.

Edenilson fez a sua partida de número 200 pelo Inter
18min – Danilo Fernandes faz boa defesa após a tentativa de Claudinho em chute no meio do gol.

23min – Que susto! Chicão solta uma bomba que explode na trave direita. Danilo Fernandes fez toque providencial na bola, com a ponta dos dedos, evitando o gol.

34min – Rodinei arrisca de longe, mas a bola sobe demais.

41min – Bola sobra para Edenilson na área, mas o chute sai sem direção.

44min – Thiago Galhardo tenta o cabeceio, mas o goleiro Nicolas salta mais alto e fica coma bola.

46min – Chicão dispara chute cruzado da direita e Danilo Fernandes espalma. Na sequência, Cuesta afasta o perigo.

50min – Edenilson cobra falta rente à área e a bola raspa o travessão, no último lance da etapa.

2º Tempo

1min – Patrick faz bom passe entre os zagueiros e Edenilson tenta a finalização na pequena área, mas Nicolas se antecipa e acaba sofrendo falta de Thiago Galhardo.

4min – Quase o gol do Inter! Praxedes chuta da entrada da área e a bola acerta o travessão!

11min – Thiago Galhardo desvia de cabeça e Nicolas defende com segurança.

12min – Alteração no Inter: Abel Hernández vai pro jogo no lugar de Galhardo.

12min – Que bola El Patrón! Victor Cuesta recebe lançamento de Rodinei, ajeita a bola no peito e chuta de canhota, com efeito, acertando a rede pelo lado de fora.

16min – Gol do Inter! Moisés cruza para a área em cobrança de falta e Marcos Guilherme, na segunda trave, aparece para finalizar com qualidade para o fundo fo gol, 1 a 0!

Marcos Guilherme marcou o gol da vitória
18min – Duas mudanças no Inter: Heitor e Yuri Alberto entram nos lugares de Rodinei e Marcos Guilherme.

20min – Boa chegada! Yuri Alberto cruza rasteiro da direita e Abel Hernández chuta para fora. Bola passa perto da trave esquerda!

27min – Substituições no Inter: Nonato e Lucas Ribeiros nas vagas de Edenilson e Moisés.

35min – Danilo Fernandes sai do gol e afasta a bola com um carrinho, antes da chegada do atacante do Noia.

39min – Perigo! Igor chuta à queima-roupa, no peito de Danilo Fernandes.

41min – Inter responde: Yuri Alberto ganha na velocidade na ponta direita e toca para Abel Hernández, que só não consegue a conclusão porque Camargo aparece para tocar a bola para escanteio!

50min – Final de jogo! Vitória colorada fora de casa!

Ficha técnica:

Novo Hamburgo (0): Nicolas; Chicão, Igor, Marcão e Rennan; Amaral (Camargo) Carrilho (Romarinho) e Pedro (William Schuster); Claudinho, Hélio Paraíba (Kayron) e Matheus Lagoa (Elias). Técnico: Márcio Nunes.

Internacional: (1) Danilo Fernandes; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés (Lucas Ribeiro); Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato), Praxedes e Patrick; Marcos Guilherme (Yuri Alberto) e Thiago Galhardo (Abel Hernández). Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Gol: Marcos Guilherme (I), aos 16min do segundo tempo.

Arbitragem: Érico Andrade de Carvalho, auxiliado Lúcio Beierdorf Flor e Fábulo Oliveira Diniz.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

* Via Assessoria Internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter