Atletismo da UFSM alcança índice excelente para o Troféu Brasil de Atletismo 2021

Daniel Klein Ortiz irá disputar pela segunda vez o Troféu Brasil

(Foto: Divulgação/NIEEMS)

Na última sexta-feira (30/04), na cidade de Porto Alegre, um pequeno grupo de atletas da UFSM, capitaneados pelo professor coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS), Luiz Fernando Cuozzo Lemos, e do treinador Lázaro Velasquez, estiveram buscando marcas e índices para poderem pleitear a disputa para o Troféu Brasil 2021, maior competição de clubes da America Latina da modalidade.

Daniel Klein Ortiz foi o grande destaque dessa participação, alcançando a marca de 9’31”40 na prova de 3000 metros com obstáculos. Com isso, Daniel irá para o seu segundo Troféu Brasil, com o melhoramento de sua marca em mais de 30 segundos em relação à 2020,
quando alcançou 10’02”.

Novas buscas por índice serão implementadas até o dia 16 de maio, prazo limite para homologação pela Confederação Brasileira de Atletismo – CBAt e, os atletas da UFSM estarão nessa disputa.

O Atletismo UFSM é um projeto de extensão do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) que mantém as atividades com orientações à distância em virtude da pandemia pelo COVID-19 e, reiterando que é um esporte individual.

Via NIEEMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter