Escola do Grêmio de Santa Maria traz à cidade Clínica de Desenvolvimento para atletas de futebol

AK aplica uma metodologia própria e tem o Grêmio como um de seus principais parceiros. Foto: Divulgação

AK aplica uma metodologia própria e tem o Grêmio como um de seus principais parceiros. Foto: Divulgação

Com a retomada gradativa das atividades esportivas na cidade, mesmo que ainda com restrições, os jovens atletas da região central terão a oportunidade de matar a saudade da bola em um final de semana de muita imersão, diversão e aperfeiçoamento na "Clínica de desenvolvimento para atletas de futebol", que chega pela primeira vez à Santa Maria nos dias 15 e 16 de abril.

Promovida pela Escola do Grêmio de Futebol de Santa Maria, o projeto é ministrado pela AK Performance, empresa porto-alegrense que reúne profissionais com ampla experiência em categorias de base e especializada na aplicação de treinamentos específicos com crianças e jovens que visam o desenvolvimento esportivo, com ênfase  aos aspectos técnicos e táticos individuais, contextualizados aos cenários reais do jogo de futebol, através de uma metodologia própria, criada pelos idealizadores Allan Barcellos e Kaue Belmonte e a equipe composta por educadores físicos, com especialização em futebol e licença de treinador da CBF.

Serão dois dias de atividades em dois turnos, reunindo treinos técnicos, táticos, aplicação de atividades e treinamentos contextualizados a situações reais de jogo, e ainda palestras com a equipe que atualmente atua como parceira no desenvolvimento técnico/tático individual dos atletas profissionais do Grêmio na categoria Fut-7, todas acompanhadas pelos professores da unidade santa-mariense da escolinha gremista, Robson Centurião e Fábio Ribas.

- O principal diferencial da AK é desenvolver o atleta, para que o mesmo tenha vantagens corporais interpretativas para cada espaço do jogo e assim conseguir criar vantagem sobre espaço e tempo do seu adversário. Para além do desenvolvimento técnico e tático individual, onde contextualizamos as ações reais do jogo de futebol, nossos profissionais buscam identificar as características de cada atleta e assim potencializar aquilo que eles tem de melhor, valorizando as virtudes individuais e buscando o desenvolvimento das necessidades de cada um de acordo com a sua função e posição. - detalha Kim Pontes, Supervisor AK Clínica.

Equipe da AK conta com: Lucas Bastian, Flávio Júnior, Kauê Belmonte, Allan Barcellos, Vinicius Netto e Kim Pontes. Foto: Divulgação
Equipe da AK conta com: Lucas Bastian, Flávio Júnior, Kauê Belmonte, Allan Barcellos, Vinicius Netto e Kim Pontes. Foto: Divulgação

O que é a Clínica de Desenvolvimento

É a possibilidade dos alunos da sua instituição terem uma experiência de treinos com os treinadores da AK Performance.

Visando possibilitar a oportunidade para um maior número de atletas terem esta vivência, viu-se na Clínica de Desenvolvimento a possibilidade de levar a outros locais esta experiência e a qualidade dos profissionais da AK.

A Clínica é uma experiência complementar às sessões de treinamento da sua instituição e, além disto, é a melhor oportunidade para Clubes e Escolas experimentarem a metodologia de treinamentos aplicada pela empresa.

Para as atividades que serão divididas nas categorias sub-9 e sub-11, informações podem ser obtidas através do telefone (55) 99733-5078. Para alunos regularmente matriculados na unidade santa-mariense da escola gremista, a participação, que dará direito a um certificado, é R$ 200. Para atletas não integrantes, a inscrição custa R$ 240.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter