Atleta da UFSM garante vaga no maior campeonato de atletismo da América Latina

Da esquerda para a direita: Emanuel da Silva, Edenilson Saldanha, Lázaro Velázquez, Maurício Moreira, Igor Barbosa e Daniel Ortiz. Foto: Divulgação/UFSM

Da esquerda para a direita: Emanuel da Silva, Edenilson Saldanha, Lázaro Velázquez, Maurício Moreira, Igor Barbosa e Daniel Ortiz. Foto: Divulgação/UFSM

Na última sexta-feira (14/05), quatro atletas integrantes da equipe de atletismo da Universidade Federal de Santa Maria estiveram na cidade de Osório buscando o índice para o Troféu Brasil 2021 da modalidade.

Daniel Klein Ortiz mais uma vez foi o grande destaque da delegação, vencendo os 10 mil metros rasos no evento, com a marca de 31'19"99. O resultado histórico, deu a Daniel o 2° lugar no ranking do Brasil para a categoria sub-23 e o consequente direito de representar o país em competições internacionais.

Os outros três atletas que estiveram buscando a vaga foram os velocistas Emanuel Soares da Silva, Maurício da Silva Moreira e Edenilson Saldanhae e ficaram bem próximo do índice, porém a marca esperada não foi alcançada. O melhor tempo nos 100 metros rasos foi de Emanuel com 11”00 e suas chances de confirmar a ida para Troféu Brasil de Atletismo são grandes.

Estiveram coordenando a equipe da UFSM o professor da Instituição Igor Martins Barbosa e o técnico Lázaro Velázquez. O coordenador do projeto e diretor técnico da UFSM Dr. Luiz Fernando Cuozzo Lemos destaca que o projeto está em franca evolução, que o sonho de desenvolver atletas para os Jogos Olímpicos está começando a se tornar realidade e que espera alcançar esse sonho nos próximos 10 anos.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter