Seleção do Gauchão tem santa-mariense Anderson Daronco como melhor árbitro

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF divulgou na noite desta segunda-feira (24) os melhores do Gauchão Ipiranga 2021, um dia após a grande final da competição, no qual o Grêmio sagrou-se campeão pelo quarto ano seguido com o empate em 1 a 1 diante do Inter. O destaque ficou para o atacante gremista Ferreira, eleito o craque da competição, melhor das finais e que ainda ficou na seleção do campeonato.

A premiação foi realizada de forma virtual e coroou o árbitro que comandou a primeira partida da final como o melhor da competição. Por conta dos efeitos da Covid 19, tratou-se do primeiro Gauchão da história sem a presença de público do início ao fim da competição.

- Foi um ano de muito trabalho, marcado pela união de todos os clubes do Gauchão, pensando no bem do futebol. Assim, finalizamos a competição com a entrega dos melhores. Quero agradecer aos nossos parceiros e a vocês da imprensa pela parceria de muito tempo - destaca o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

A seleção do campeonato foi composta por três atletas do Grêmio, três do Inter, dois do Juventude, um do Caxias, um do Ypiranga e um do São Luiz. Com Marquinhos Santos (Juventude) como treinador, a seleção do Gauchão Ipiranga 2021 teve: Brenno; Rodinei, Reinaldo, Cuesta e Eltinho; Edenilson, Tontini, Guilherme Castilho e Gustavo Xuxa; Ferreira e Diego Souza.

Nas demais premiações, Diego Souza ficou com a artilharia da competição, assim como Ferreira foi o craque (da competição e das finais). Anderson Daronco foi eleito o melhor do Estadual, com Rafael Silva com o melhor assistente. E Walter Dal Zotto Júnior, do Juventude, ganhou destaque como dirigente.

No total, o Gauchão teve 72 jogos, com 180 gols. Além do campeão e do vice, o Juventude ficou com o título do Interior. Esportivo e Pelotas foram rebaixados para a Série A 2 do Gauchão.

- Sem dúvida alguma, já estamos ansiosos pelo Gauchão 2022. Que possamos estar próximos numa grande parceria - completa Hocsman.

Destaques do Gauchão foram conhecidos nesta segunda. Crédito: FGF
Destaques do Gauchão foram conhecidos nesta segunda. Crédito: FGF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter