Equipe UFSM disputou o Campeonato Gaúcho de Atletismo sub-18 e obteve medalhas e troféu

Equipe santa-mariense no Estadual sub-18. Foto: Divulgação

Equipe santa-mariense no Estadual sub-18. Foto: Divulgação

A equipe de base do atletismo da UFSM, composta por 20 adolescentes de 13 a 17 anos, foi destaque no Campeonato Gaúcho sub 18 anos da modalidade, disputado no dia 10 de julho. Grande parte dos integrantes da delegação da UFSM eram oriundos do pólo de extensão do projeto que ocorre na cidade de São Sepé-RS, somados com atletas de Santa Maria, Farroupilha e Caxias do Sul. As competições aconteceram na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (SOGIPA).

No total a UFSM conquistou 3 medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze. Marcus Vinicius Côrrea Guedes se sagrou vice-campeão Gaúcho na prova 2000 metros com obstáculos, Carolina Cruz Marcon foi a vice-campeã nos 1500 metros rasos e Anderson Gabriel Soares foi o terceiro colocado nos 3000 metros rasos. Além das premiações individuais a Universidade Federal de Santa Maria foi premiada como o troféu alusivo à quarta coloca entre as 10 equipes participantes do evento no naipe masculino e quinta geral.

Coordenando essa participação estavam o Dr. Luiz Fernando Cuozzo Lemos, líder do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde, e o coordenador do pólo São Sepé do Atletismo UFSM, professor Fábio Vargas Martins. O professor Dervilar dos Santos Fontoura e os treinadores Lázaro Pereira Velázquez e Emanuel Soares da Silva completaram a equipe no evento.

Segundo Luiz Lemos essa participação é fundamental para as pretensões do projeto, pois na base é que será possível descobrir os talentos esportivos e, então treiná-los, desenvolve-los e, por fim, lapidá-los em quem sabe atletas olímpicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter