Atleta do ATC garante excelente resultado em Campeonato Brasileiro de Natação

Lucas Cantarelli representou o ATC em Campeonato Brasileiro de Natação. Foto: Divulgação/ATC

Lucas Cantarelli representou o ATC em Campeonato Brasileiro de Natação. Foto: Divulgação/ATC

O atleta Lucas Cantarelli, 17 anos, integrante da equipe de natação do Avenida Tênis Clube conquistou uma excelente marca no Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno. A competição reuniu os melhores atletas da natação brasileira durante os dias 28 a 30 de julho, em Recife, Pernambuco.

Entre os gaúchos presentes na competição, Cantarelli conquistou o melhor tempo na prova 50 metros nado livre masculino ao concluir em 24 '98. Tal feito garantiu a sonhada classificação para o Campeonato Brasileiro Júnior de Verão.

De acordo com o treinador Bruno Kurtz, essa foi a primeira vez que o Avenida Tênis Clube teve um atleta classificado para o Campeonato Brasileiro. “O Lucas é um atleta extremamente dedicado. Ele se preparou muito para essa competição desde o início deste ano. Ele segue uma alimentação bem regrada, treina seis vezes por semana na piscina, três vezes na musculação, além de estar muito ligado no mundo da natação. Esse resultado veio para ele por merecimento de toda essa dedicação”, ressalta Kurtz.

A conquista é fruto de muita persistência nos treinos. "Participar deste campeonato era uma meta que eu já tinha há alguns anos, então, foi um sentimento de dever cumprido. Meus resultados foram ótimos, consegui meu maior objetivo que era a classificação para o Campeonato Brasileiro Júnior de Verão. O mais importante de tudo foi a experiência adquirida, sem palavras para descrever a emoção de nadar ao lado dos maiores atletas do Brasil, na maior competição do país na minha categoria. Agora é seguir trabalhando forte como já acontecia para conseguir uma melhor marca na próxima", comenta o atleta.

* Via Assessoria Avenida Tênis Clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter