Corintians/Asiba estreia com saldo positivo no Estadual de basquete

Sub-15 está confirmado na final da primeira etapa do Estadual. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Sub-15 está confirmado na final da primeira etapa do Estadual. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Após uma longa espera, duas equipes santa-marienses do Corintians/Asiba voltaram a disputar partidas oficiais no último final de semana (14 e 15/08). No retorno do Campeonato Estadual de Basquete masculino, os elencos sub-15 e sub-17 representaram o Alviverde em duelos em Santa Maria e Bagé, com saldo total de três vitórias e duas derrotas.

No sábado (14/08), pela chave B, o grupo treinado por Maicon Preigschadt recebeu o União Corinthians (Santa Cruz do Sul), a Associação Basquete Clube (Santa Rosa), e o Basquete Bagé, para o quadrangular inicial do circuito gaúcho 2021  no ginásio Saul José Machline. Depois de ser superado pelo forte time do União Corinthians na partida realizada pela manhã, os corintianos venceram seus dois compromissos seguintes e terminaram em segundo lugar e garantiram vaga para a final da primeira etapa da competição promovida pela FGB.

No domingo (15/08), o desafio de estreia do elenco sub-17 foi na fronteira oeste, também pelo grupo B. A vitória diante dos donos da casa, levou a decisão da vaga para a final da etapa entre corintianos. E, assim como ocorreu na categoria sub-15, melhor para o clube de Santa Cruz do Sul, que ficou com a única vaga em disputa no triangular realizado em Bagé.

Confira os resultados:
Sub-15 (sábado - 14/08):
Corintians/Asiba 36 X 85 União Corinthians
Corintians/Asiba 71 X 28 Sojão
Corintians/Asiba 44 X 42 Bagé

Sub-17 (domingo - 15/8):
Bagé 59 X 65 Corintians/Asiba
Corintians/Asiba 60 X 80 União Corinthians

No próximo sábado (21/07), o ginásio Saul José Machline volta a sediar etapa do Gaúcho, desta vez entre as equipes sub-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter