Dois projetos sociais do ATC estão com inscrições abertas

Ana Cruz atual número 1º do país foi descoberta no projeto Tênis no Bairro. Foto: Luiz Candido Luz Press

Ana Cruz atual número 1º do país foi descoberta no projeto Tênis no Bairro. Foto: Luiz Candido Luz Press

O Avenida Tênis Clube (ATC) acredita que as entidades sociais, assim como os indivíduos de uma sociedade devem estar comprometidos com a comunidade na qual estão inseridos, para que possam celebrar e proporcionar às pessoas um convívio social de qualidade, por isso o ATC investe e acredita em projetos sociais. Ao todo são quatro projetos sociais que o clube proporciona.

O projeto Tênis no Bairro já revelou dezenas de tenistas no decorrer dos últimos anos. Atualmente, Ana Laura Amarante da Cruz, 12 anos, colhe os frutos da dedicação diária ao esporte. Descoberta no projeto social aos seis anos de idade, a jovem ocupa a primeira colocação no ranking estadual e nacional na categoria 12 anos feminino. Em julho deste ano chegou a integrar a seleção brasileira que representou o país no Circuito Sul-americano, em Lima, no Peru, sagrando-se campeã Sul-americana.

Conheça os projetos com vagas abertas

Tênis no Bairro

Desenvolvido desde 2006, o projeto Tênis no Bairro tem como objetivo estimular e tornar acessível às crianças de escolas públicas a prática esportiva da modalidade. Além de contribuir para o avanço do esporte, o projeto visa desmistificar a elitização do tênis.

Podem participar estudantes com idades entre 6 e 11 anos da rede pública de ensino. São duas turmas com 20 vagas cada. Turma 1: quarta e sexta, às 9h15min. Turma 2: terça e quinta, às 14h15min. Interessados em participar devem entrar em contato com o departamento de Esportes via WhatsApp: (55) 99938-6984. As aulas iniciam no dia 1º de setembro.

Tradicionalista Cidadão

O projeto Tradicionalista Cidadão foi criado em abril de 2011 pelo Departamento de Tradições Gaúchas do ATC. Atualmente, cerca de 30 crianças e adolescentes fazem parte do projeto. Os alunos integram os grupos de danças tradicionalistas, por meio das invernadas artísticas mirim e juvenil; além de oficinas de declamação e outros eventos culturais que ajudam na formação do caráter pessoal.

Podem participar estudantes da rede pública de ensino não-sócios com idades entre 6 e 19 anos, bem como associados na mesma faixa etária. São ofertadas duas turmas de invernadas: mirim e mista. Mista (13 a 19 anos): terças e quintas, das 19h às 21h. A turma mirim ainda está em formação, mas a idade para participar é de 6 a 12 anos.

Interessados em participar devem comparecer à secretaria do clube portando CPF ou RG, comprovante de matrícula e residência, além de assinar um termo de compromisso. O horário de funcionamento da secretaria é de segunda a sexta: 9h às 12h e das 14h às 19h, e sábado: 9h às 13h. O telefone para contato é o (55) 3033-8111.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter