Corintians/Asiba fecha primeiro mês de disputas do Estadual com final na próxima sexta

Duelo contra o BBC, de Bagé definiu o campeão da etapa. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Duelo contra o BBC, de Bagé definiu o campeão da etapa. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

No último sábado (21/08), mais uma equipe corintiana estreou no Circuito Estadual de Basquete 2021. Após os elencos sub-15 e sub-17 disputarem a primeira etapa, o ginásio Saul José Machline foi palco das disputas do grupo C da categoria sub-19.

Contra BBC, de Bagé, e a Liga Uruguaianense de Basquete (LUBA), os comandados de Ricardo Leal "Catila" disputaram a única vaga do grupo para a final da primeira etapa gaúcha da competição promovida pela FGB e acabaram a um ponto do objetivo.

O Corintians/Asiba viu sua classificação escapar no duelo de abertura do triangular. Em uma partida intensa e de total equilíbrio, com dois tempos distintos, os santa-marienses tiveram um bom aproveitamento nos primeiros dois quartos e foram para o intervalo em vantagem. Porém, caíram de rendimento na etapa final e permitiram a vitória do BBC por 69 a 68.

A vitória alviverde por 71 a 38 diante da LUBA não foi suficiente para a conquista do título da etapa, que ficou com os bageenses, que venceram os dois jogos.

Veja os resultados:

Jogo 1| Corintians/Asiba 68 x 69 BBC
Jogo 2 | Corintians/Asiba 71 x 38 Luba

Na próxima sexta-feira (27/08), o time sub-15, treinado por Maicon Preigschadt, vai até Santa Cruz do Sul, para encarar a final da primeira etapa do Estadual.

- Priorizamos o trabalho a longo prazo, sem atalhar as etapas de formação das equipes. A equipe sub-15 conquistou essa vaga nas finais após três jogos, onde garantiu 2 vitórias. Com isso vamos até Santa Cruz, com o objetivo de realizar bons jogos e consequentemente lutar para garantir mais algumas vitórias. - destaca Maicon.

Já os elencos sub-17 e sub-19, que ficaram em segundo lugar nos triangulares disputados em 15/08 e 21/08, voltam à quadra para as etapas de setembro.

Coordenada pela Federação Gaúcha de Basketball (FGB), a disputa do Estadual 2021 foi adaptada devido ao período pandêmico e acontecerá em fases mensais, com disputas que apontarão o campeão de casa fase após a realização de etapas sediadas por todas as equipes. Em dezembro, as vencedoras das fases, se credenciarão para participar de uma final geral, que estabelecerá os campeões estaduais por categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter