Projeto Santa Maria Basquetebol abre duas novas turmas em Escola Estadual para o aprendizado da modalidade

Primeiros alunos foram à quadra para inauguração oficial do projeto. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Primeiros alunos foram à quadra para inauguração oficial do projeto. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

O Projeto Santa Maria Basquetebol abre, nesta sexta-feira (10/09), às 9h30, na Escola Estadual Augusto Ruschi, duas novas turmas que atenderão mais 40 meninos na faixa etária de 8 a 12 anos. O lançamento acontecerá na quadra desportiva da instituição, localizada no bairro Juscelino Kubitschek. Com treinos uma vez por semana, as turmas terão aulas nas quartas ou quintas-feiras, das 15h30min às 16h30min.

Lançado oficialmente no dia 10 de agosto de 2021, o Projeto já atende 12 crianças na praça CEU, também na Nova Santa Marta. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a iniciativa social e gratuita tem realização da Associação Santa Mariense de Incentivo ao Basquete (Asiba/Corintians) e visa o desenvolvimento da prática de basquetebol a meninos moradores da Região Oeste que estejam matriculados no ensino regular.

As novas turmas terão o acompanhamento de Ricardo Leal, o Catila, professor e coordenador técnico do Projeto, e Luzardo Franzen, técnico das categorias de base sub-13 e 14 da Asiba/Corintians. Com as novas vagas, a iniciativa pretende preencher todas as 60 vagas disponibilizadas até o início de outubro.

As inscrições estarão abertas já na própria sexta-feira e podem ser feitas no local. Para o preenchimento das vagas são necessários os seguintes documentos: RG, CPF do responsável legal e comprovante de residência (em nome do responsável) – RG, atestado de matrícula e atestado de saúde da criança para prática esportiva.

O projeto Santa Maria Basquetebol é desenvolvido com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania e conta com o aporte de 13 empresas.

A continuidade das ações deste projeto já foram aprovadas pelo Ministério da Cidadania e a captação de recursos através do Imposto de Renda de Pessoas Físicas e Jurídicas para a Fase 2 do Santa Maria Basquetebol já pode ser realizada a partir deste trimestre, que tem fechamento em 30/9. Para mais informações contate a Asiba através do fone (55) 9 9971-6629.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter