Adolescentes do projeto Atletismo UFSM representam a universidade em competição

Da esquerda para a direita:Vinícius Neves dos Santos, Carolina Cruz Marcon, Kauê Belchior Figueiredo, Renan Osório Gracia.

Da esquerda para a direita:Vinícius Neves dos Santos, Carolina Cruz Marcon, Kauê Belchior Figueiredo, Renan Osório Gracia.

No último sábado (11/09), a Universidade Federal de Santa Maria esteve representada no Campeonato Gaúcho de Atletismo Sub-16, realizado na SOGIPA, em Porto Alegre.

A participação ocorreu através dos adolescentes do projeto de extensão Atletismo UFSM, que oportuniza a iniciação nas práticas das principais modalidades da categoria nos municípios de Cacequi e São Sepé, através das ações articuladas pelo Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde.

Além dos quase 30 competidores, a delegação foi composta ainda pelos supervisores e treinadores Nestor Rossi Junior, Maurício da Silva Moreira, Fabio Vargas Martins e Lázaro Velázquez.

Ainda que grande parte dos jovens estivessem participando de seu primeiro torneio, a Federal não deixou de subir aos pódios. Ao todo, foram quatro medalhas para os atletas do projeto Atletismo UFSM:

1000m rasos - Feminino: Carolina Cruz Marcon, 1º lugar - 3.29.4;

Salto Triplo - Masculino: Kauê Belchior Figueiredo, 1º lugar - 9.62 (1.3).

Salto em Altura - Masculino: Renan Osório Garcia, 3º lugar - 1.46;

Salto com Vara - Masculino: Vinicius Neves dos Santos, 3º lugar - 1.40.

Com o desempenho, a UFSM terminou a competição no 4º lugar geral, entre as nove instituições participantes. Além dos bons resultados, a atividade é de suma importância no desenvolvimento adolescentes, e permitiu a aproximação dos mesmos com o esporte e as competições oficiais, num caminho longo de lapidação desses novos talentos que já começam a ser descobertos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter