UFSM/Urbanes Empreendimentos encerra 1ª fase da Série Ouro com empate

UFSM agora foca na fase eliminatória. Foto: Divulgação

UFSM agora foca na fase eliminatória. Foto: Divulgação

O retorno do público ao CDM marcou a noite deste sábado, com a realização da última rodada da 1ª Fase da Série Ouro. Brigando por uma posição melhor na tabela de classificação, UFSM/Urbanes Empreendimentos e Riograndense disputaram cada palmo da quadra de jogo e buscaram até o último segundo o gol da vitória. No final, o empate em 1x1 refletiu o equilíbrio do jogo e não serviu a nenhuma das duas equipes, que terminaram na 6ª (Riograndense) e 8ª colocações (UFSM). Assim, as duas decidirão fora de casa o confronto das quartas-de-final da competição.

A Federal tinha como objetivo ficar entre os quatro primeiros e ter alguma vantagem na próxima fase. O que aconteceria em caso de vitória ontem (a UFSM pularia para o 4º lugar, beneficiada pelos tropeços de São José e Canoas). "Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo e vamos trabalhar duro, pois vai ser uma pedreira contra o BGF", declarou o treinador Gabriel Pranke, já projetando o próximo adversário, o time de Bento Gonçalves, que terminou esta fase na 1ª colocação e como única equipe invicta no campeonato. A partida de ida está marcada para o dia 2 de outubro, em Santa Maria.

O goleiro Léo Leston também lamentou os pontos perdidos, já que, segundo ele, a equipe se empenhou bastante e tentou o gol até o final da partida. "Agora vamos enfrentar uma equipe muito forte, precisamos evoluir e treinar bastante nestas três semanas que temos pela frente", analisou o atleta da Federal. Gabriel Pranke também avaliou a atuação da equipe neste sábado:

- Estudamos eles e enfrentamos uma marcação bem diferente do que tínhamos enfrentado até então. Apesar disso, conseguimos criar, mas não conseguimos fazer os gols no primeiro tempo, quando fomos um pouco melhor. No segundo tempo, o jogo ficou difícil, e poderíamos até ter saído com um resultado pior. O jogo é assim, tem que aproveitar quando se tem superioridade.

O jogo

Logo com 30s de bola rolando, a UFSM levou perigo, quando Guinho passou para Rogério e, sem goleiro, ele acabou concluindo sobre a marcação. Aos 7 min, Thales avançou pela esquerda e concluiu para o gol. O goleiro Jack defendeu com o ombro. Poucos segundos depois, após roubada de bola, Thales serviu Rogério, que chutou por cima da meta.

Aos 9 min, o time visitante levou perigo em cobrança de falta, que acabou desviando na marcação e saindo pela linha de fundo. Pouco depois, João Farias chutou de perna canhota e a bola desviou. Jack, mesmo caído, conseguiu a recuperação e fez a defesa. Aos 10 min, Cris cobrou lateral e encontrou Buja dentro da área. O camisa 10 concluiu de cabeça e acertou o travessão. Aos 11 min, Léo Rudek recebeu nas costas da defesa e chutou de primeira, mas o goleiro fechou o ângulo, bloqueando a conclusão.

Aos 15 min, Arthur driblou um marcador e tocou para Buja, que concluiu por cima. Na sequência, Garcia arriscou chute cruzado, que passou raspando a trave esquerda do goleiro. Aos 16 min 45s, após saída errada do Riograndense, Escobar aproveitou e acertou uma 'bomba' no ângulo, sem chances para o goleiro: UFSM 1x0.

Na volta do intervalo, o Riograndense foi efetivo e conseguiu o empate logo aos 2 min 53s. Márcio recebeu na ala direita e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu surpreender o goleiro com um chute no alto: 1x1. Aos 5 min, Delgado concluiu e Léo Leston defendeu. No rebote, Lúcio arrematou para fora. Aos 7 min, Rogério arriscou de média distância e o goleiro Buchecha foi no ângulo para espalmar para escanteio.

Aos 10 min, Escobar passou para Thales e o ala concluiu por cima das traves. Pouco depois, após roubada de bola, Thales concluiu com a ponta do pé, rasteiro, para fora. Aos 12 min, Cris ficou sozinho dentro da área, mas concluiu em cima de Léo Leston. Aos 16 min, em outro contra-ataque do time visitante, Delgado também não aproveitou, em mais uma boa intervenção do goleiro Léo Leston. Nos dois minutos finais, a Federal ainda tentou marcar usando o goleiro linha, mas não teve êxito com essa estratégia. Placar final: UFSM/Urbanes Empreendimentos 1x1 Riograndense.

Ficha técnica:
UFSM/Urbanes Empreendimentos - Léo Leston, Guinho, Rogério, Moisés Braga, Escobar, Carlson, Tariq, Pedro Guerra, João Farias, Léo Rudek, Thales, Willian Viana, Garcia e Dudu. T.: Gabriel Pranke.
Riograndense - Jack, Lúcio, Cris, Marcio, Delgado, Buchecha, Arthur, Buja, Rosa, Fred, Baloy e Rafa. T.: Max Carrazai.
Gols: Escobar (16 min 45s do 1T - U) e Marcio (2 min 53s do 2T - R).
Arbitragem: Andressa Hartmann (árbitra principal), Adriano Wolf (árbitro auxiliar), Janaína Fernandes (anotadora) e Daniel Vendrúsculo (cronometrista).
Cartões amarelos: Escobar (U), Cris, Rafa e Lúcio (R).
Ginásio: CDM (Santa Maria-RS).
Público pagante: 65 pessoas.
Público total: 93 pessoas.

JOGOS DA 9ª RODADA:
UFSM/Urbanes Empreendimentos 1x1 Riograndense
Rabelo 3x2 União Independente
São José 1x2 BGF
Brasil 4x0 Canoas

* Via Assessoria UFSM Futsal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter