Atletismo UFSM é Campeão da Meia Maratona em Santa Cruz do Sul

Gabriel Pozzo foi o mais rápido da maratona. Foto: Divulgação

Gabriel Pozzo foi o mais rápido da maratona. Foto: Divulgação

A 3a Meia Maratona de Santa Cruz do Sul e a 14a Corrida Rústica Estadual aconteceu no último domingo (26/09) na cidade de Santa Cruz do Sul, e contou com 603 participantes. Além da meia-maratona, a rústica comtemplava as distâncias de 3km, 5km e 10km e ainda contou com distâncias menores (2,4km e 1,6km ) para as crianças inscritas no evento.

A largada e a chegada aconteceram em frente ao Parque da Oktoberfest, e os atletas percorriam um percurso dentro das ruas da cidade. Os atletas da equipe de Atletismo da UFSM, que é vinculada ao Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) representaram Santa Maria no evento, demonstrando que a equipe vem crescendo e se consolidando como uma das maiores dentro do estado.

O destaque maior foi Gabriel Pozzo, que conquistou o primeiro lugar geral da Meia Maratona masculina, nesse que foi seu último teste antes da disputa do campeonato Campeonato Estadual de Atletismo que acontece no final de outubro.

O atleta Nestor Rossi Júnior conquistou o primeiro lugar na categoria até 24 anos e também o terceiro lugar geral na rústica dos 10km. Além deles, a aluna do Mestrado em Gerontologia do Centro de Educação Física e Desportos(CEFD), Jaqueline Weber, conquistou o primeiro lugar geral feminino na rústica de 3km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter